Qual é o melhor livro da saga Os Bridgertons? Veja o ranking
Se você é fã da aura romântica e única dos romances de época, sem dúvidas já se deparou com Bridgerton. A grandiosa série da Netflix é baseada na saga de livros Os Bridgertons da autora norte-americana Julia Quinn. Através de 8 livros conhecemos um pouco sobre a numerosa família Bridgerton e suas histórias de amor de tirar o fôlego. Nesse ranking, vou dar a minha OPINIÃO PESSOAL sobre cada um dos livros, do “pior” para o “melhor”. Lembrando que o meu livro favorito pode ser o que você menos goste e vice versa, então mantenhamos o respeito às opiniões diferentes, certo? Vamos lá!
8º- Para Sir Phillip, com Amor
Este é o meu livro “menos favorito” de toda a saga. E é justamente por causa de Phillip. Não é que ele seja um personagem ruim, mas a verdade é que eu acho ele chato, melancólico demais e muito frio. Só fui começar a gostar um pouco mais dele nos momentos finais do livro, o que é uma pena porque acho a história em si bem interessante. Para não dizer que apenas tenho sentimentos negativos por essa obra, amo o desenvolvimento de Eloise, as traquinagens dos gêmeos Amanda e Oliver e principalmente a participação especial de Anthony, Benedict, Colin e Gregory que é, de longe, a melhor e mais icônica parte do livro. Ah, e uma menção especial ao epílogo que é um dos mais lindos de toda a saga.
Confira a review completa do livro aqui.
7º – O Duque e Eu
Por ser o primeiro de todos, O Duque e Eu tem um lugar especial no meu coração. Apesar disso, ele fica bem baixo na lista porque quando comparado às outras histórias da saga a sua trama não é lá das mais interessantes. O passado de Simon e os conflitos com seu pai são muito bem desenvolvidos, enquanto Daphne acaba sendo uma mocinha sem muita profundidade. Além disso, aquela cena em específico (quem sabe, sabe) me faz ter uma relação meio conflituosa com esse livro. Dito isso, ainda penso que este foi um ótimo pontapé para o início de uma saga extremamente marcante.
Confira a review completa do livro aqui.
6º – Um Beijo Inesquecível
O livro mais curto da saga com o foco na caçulinha da família. Esse é o mais engraçado, maluco e inacreditável dos 8 livros, combinando bem com Hyacinth, sua protagonista. Toda a trama de mistério envolvendo o passado de Gareth me deixaram bastante curiosa e com vontade de ficar lendo para descobrir todos os detalhes. No entanto, sinto que o romance acaba ficando em segundo plano, e se você parar para pensar que ele está dentro de uma saga de romance, a história acaba destoando um pouco das outras.
Confira a review completa do livro aqui.
5º – A Caminho do Altar
Gregory e Lucy são o casal mais fofinho, meloso e romântico dos 8 pares. O que mais gosto da história é como eles se envolvem emocionalmente de maneira tão forte e em não muito tempo. Esse livro também é recheado de surpresas e reviravoltas que me deixaram de cabelo em pé até a última linha. A trama é divertida, romântica e cheia de delicadezas que me fizeram me conectar com os personagens principais rapidamente.
Confira a review completa do livro aqui.
4º – Os Segredos de Colin Bridgerton
Semelhantemente ao livro da quinta posição, Os Segredos de Colin Bridgerton pode ser resumido a duas palavras: plot twist. Nele, temos a revelação da identidade da fofoqueira mais amada de todas, a primeira e única Lady Whistledown. Toda a história gira em torno desta descoberta e as consequências da revelação perduram por toda a trama. É tão engraçado como a cabeça de Colin tem um estalo depois que ele e Penelope compartilham um momento especial. Inclusive, também amo com ela tem uma relação tão especial com toda a família Bridgerton, eles realmente abraçaram a ruivinha como parte essencial da família.
Confira a review completa do livro aqui.
3º – O Conde Enfeitiçado
Sem dúvidas, esse é o livro com a história mais madura e séria de todos da saga. Ele passa por temas de luto, segundas chances e a intensidade do amor. Francesca é a minha irmã Bridgerton favorita, me identifico com ela em vários aspectos, e Michael é o meu “agregado” favorito. Mas a minha parte favorita é, definitivamente, o último capítulo. Ele faz tudo se encaixar com tamanha perfeição e é verdadeiramente emocionante. Amo forte!
Confira a review completa do livro aqui.
2º – Um Perfeito Cavalheiro
Quando li a sinopse de Um Perfeito Cavalheiro fiquei bastante curiosa. Uma releitura de Cinderela? Será que vai ser bom? E foi muito bom! Me apaixonei por Sophie desde o primeiro momento, devo dizer que foi uma excelente releitura da história da clássica princesa. Benedict é o meu irmão Bridgerton favorito, e junto com sua amada formam um dos melhores casais da saga, em minha opinião. A história é tocante e bem divertida também. Este também foi o primeiro (e único, se não me falha a memória) dos livros que faz uma conexão direta com um acontecimento importantíssimo para a obra seguinte.
Confira a review completa do livro aqui.
1º – O Visconde Que Me Amava
E em primeiríssimo lugar, o livro de número 2 da saga! Acho que este é praticamente unanimidade entre os fãs. O fato de ser um enemies to lovers já me faz gostar dele automaticamente, mas não é somente por isso que ele ganha o primeiro lugar para mim. As histórias individuais de Kate e Anthony são muito bem desenvolvidas e aprofundadas, além de sua história conjunta ser bem interessante. Juntos, eles aprendem coisas novas, superam desafios e descobrem a força que conseguem emanar um para o outro. Kanthony são o meu top 1 em história, casais e desenvolvimento de personagem de toda a saga Os Bridgertons.
Confira a review completa do livro aqui.
Mas e o livro 9?
Pois bem, na verdade, a saga Os Bridgertons contém um livro extra de número 9 intitulado de E Viveram Felizes Para Sempre. Acabei não considerando ele como parte do ranking justamente por ser uma coleção de epílogos complementares às outras 8 histórias e que, na minha opinião, não dá para avaliar separadamente deles. O máximo que poderia fazer seria dizer qual das 9 mini histórias é a minha favorita, mas isso pode ser assunto para outro dia.
Esse foi o meu RANKING PESSOAL da saga Os Bridgertons. E você, já leu toda a saga? Tem vontade? Qual o seu favorito? Compartilhe esse texto nas redes sociais e nos conte! Mais uma vez, lembre-se de manter o respeito a opinião individual de cada um. Boa leitura!
Sobre o Autor
- Baiana, 22 anos, estudante de Cinema e Audiovisual. Apaixonada por animações e videogame. Amo falar e escrever sobre meus filmes, séries e livros favoritos.
Últimos posts
- Curiosidades22 de novembro de 2024Como é feita uma animação em stop-motion?
- Listas21 de novembro de 202410 filmes para assistir de graça
- Listas19 de novembro de 20245 filmes de atores e diretores negros para você assistir
- Opinião18 de novembro de 2024Cinema vs streaming: quem está vencendo essa batalha?