Review | Star Wars: Skeleton Crew 1×07 (A Gente Está Muito Encrencado)

Review | Star Wars: Skeleton Crew 1×07 (A Gente Está Muito Encrencado)

Compartilhe nas redes!

Chegamos ao penúltimo episódio e, após uma história mais séria com o grupo das crianças no capítulo anterior, agora nos aproximamos do final com muitas revelações e principalmente com a tensão lá no alto.

A seguir, SPOILERS sobre o episódio 7 de Star Wars: Skeleton Crew. Siga por sua conta e risco!

Confira a seguir: Quais são as séries live-action de Star Wars? Veja lista

A aventura está chegando ao fim

Skeleton Crew prepara o terreno para o encerramento desta temporada. Sim, temporada. Tudo indica que não teremos uma minissérie, mas a primeira parte de uma história que não se encerrará no primeiro ano. Ainda não há certeza sobre uma renovação, então isso passa a ser um ponto de preocupação.

O episódio começa com o foco dividido. De um lado temos as crianças finalmente voltando para At Attin, enquanto do outro temos Jod (Jude Law) tentando convencer os piratas de que ele está falando a verdade a respeito do planeta-tesouro.

Temos também duas vertentes mais dramáticas, com a parte das crianças ficando a cargo de Wim (Cabot-Conyers), que fica triste pelo fim da aventura e por ter que voltar à vida pacata que vivia em At Attin, lembrando inclusive que ainda precisará fazer a avaliação a qual acabou não realizando ao se perder na floresta. É um drama mais bobo, mas faz sentido com o personagem. Por outro lado, as outras crianças estão contentes em finalmente poder voltar para casa e gratas pela aventura inesperada que viveram.

Em relação a Jod, a sua dramédia envolve dois aspectos: sobrevivência e uma possível vilania. Em primeiro momento, ele faz de tudo para obter um resquício mínimo de confiança. Provando que At Attin é real, ele não contava com as dificuldades de entrar no planeta. Para a sorte dele, as crianças chegam na Onyx Cinder.

Um destino trágico?

Jod teve mais oportunidades de redenção, mas parece cada vez mais ir para o lado da vilania. Não apenas por matar Brutus ou usar o sabre de luz para cortar a cabeça de SM-33, mas também pelo tom de ameaça com o qual fala com as crianças. Já sabíamos que se tratava de um personagem não-confiável, principalmente pelos inúmeros avisos, mas cada vez mais ele vai para um caminho que parece sem volta.

Na chegada em At Attin, por exemplo, ele ameaça matar os pais das crianças e a cena final do episódio, que mostra o reencontro de pais e filhos, e mais um uso amedrontador do sabre de luz, deixa a tensão no volume máximo para o episódio final.

Fica o mistério a respeito do Supervisor e do pirata Tak Rennod, ambos bastante citados em toda a temporada porém que nunca deram as caras. Serão eles a mesma pessoa? Quem vai salvar as crianças de Jod? Jod vai mesmo matar a todos e ficar com as riquezas de At Attin? E qual é o passado de Jod? São muitas questões e um único episódio para resolver (por isso minha quase certeza de que a série não responderá tudo aqui e apostará em uma segunda temporada para levar a trama adiante).

Leia também: The Acolyte: vítima do fandom ou de si mesma?


Skeleton Crew – 1×07

Criação: Jon Watts e Christopher Ford
Elenco: Ravi Cabot-Conyers, Ryan Kiera Armstrong, Kyriana Kratter, Robert Timothy Smith, Jude Law e mais.
Duração: 37 minutos (com créditos).
Disponível emDisney+

Sobre o Autor

Entre Sinopses
Entre Sinopses
Entre Sinopses é um site lançado em 2023 que reúne os projetos de Heider Mota e Leonardo Pereira. Por aqui, críticas sobre filmes e séries, indicações, textos opinativos e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *