Review | House of the Dragon (2ª temporada – episódio 6)
Sim, é chato seguir comparando House of the Dragon (Casa do Dragão) com Game of Thrones, mas em episódios como esse é quase impossível não o fazer. Pela primeira vez na temporada, a trama avança apenas com diálogos e focada em questões políticas, com decisões inteligentes nos dois lados.
[ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DO SEXTO EPISÓDIO DA SEGUNDA TEMPORADA]
Ainda que siga cheia de dúvidas e sempre se auto questionando, Rhaenyra (Emma D’Arcy), ao lado de Mysaria (Sonoya Mizuno) elabora um plano para trazer o povo para o seu lado. A decisão, ao saber da fome da população, é enviar comida pelo mar para ser considerada a salvadora e colocar o povo contra os Verdes. Em meio a isso, Rhaenyra segue na busca por montadores de dragões, o que falha em uma oportunidade – cena muito interessante – e, de forma indireta, acaba dando certo no final do episódio com Seasmoke e Adam (Clinton Liberty). No próximo episódio devemos ver Seasmoke e Syrax (dragão da Rhaenyra) frente a frente e, também, outros dragões.
No conselho Verde, Alicent (Olivia Cooke) está cada dia com menos moral, sendo afastada pelo príncipe regente Aemond (Ewan Mitchell). Aemond se mostra, com poucas cenas, um líder mais sádico e frio, mas que toma decisões menos emocionais e mais inteligentes, como, por exemplo, a decisão de buscar uma solução para o bloqueio marítimo e a escolha do novo Mão.
Em meio a isso, segue as alucinações de Daemon (Matt Smith) em Harrenhal. Desta vez, Viserys (Paddy Considine) que retorna para assombrar o príncipe Targaryen, no entanto, o arco está desgastado e precisa, urgentemente, avançar, pois a impressão é de estar dando voltas em círculos.
Ao final, uma cena entre Rhaenyra e Mysaria pode causar polêmica. O beijo entre as duas é meio ‘jogado’, mas a construção mostra a clara manipulação de Mysaria e as fragilidades de Rhaenyra. De forma geral, um episódio que nos lembra bons momentos de Game of Thrones, mas ainda sofre com as inconstâncias dos personagens e o ritmo arrastado.
House of the Dragon – 2×06 (Smallfolk)
Showrunner: Ryan J. Condal
Direção: Andrij Parekh
Elenco: Matt Smith, Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Rhys Ifans e mais.
Duração: 1h7min.
Sobre o Autor
- Jornalista, 26. Repórter no Folha do Mate, podcaster no Na Tabela e HTE Sports. Pitacos sobre cinema e cultura pop no Entre Sinopses.
Últimos posts
- Opinião18 de novembro de 2024O público voltou a preferir séries semanais?
- Séries11 de novembro de 2024Review | Pinguim 1×08 (A Great or Little Thing)
- Séries6 de novembro de 2024Review | Pinguim 1×07 (Top Hat)
- Opinião31 de outubro de 2024Art, o palhaço de Terrifier, é o maior ícone do terror do século?
Um comentário em “Review | House of the Dragon (2ª temporada – episódio 6)”