3 doramas para quem curte Round 6

3 doramas para quem curte Round 6

Compartilhe nas redes!

Gostou da segunda temporada de Round 6? Squid Game, nome original da série sul-coreana, é um verdadeiro fenômeno da Netflix. Quando chegou ao catálogo do streaming em 2021 foi um estouro! Mesmo quem nunca teve contato com produções da Coreia do Sul, ou até mesmo do continente asiático, se viu imerso no universo da série.

Embora fosse um projeto para uma temporada só, após gerar rios de dinheiro para a Netflix, o Tudum resolveu fazer a continuação. A produção terá no total três temporadas. A continuação já está no ar desde dezembro de 2024 e se você já maratonou e quer se distrair enquanto o restante da história não chega ao ar, veja essas indicações!

3 doramas para você que gosta de Round 6

Round 6 apresenta um jogo sádico que revela não só a face má que um ser humano pode ter, mas também a realidade financeira e social que a Coreia do Sul vive. Assim como acontece em diversos países do mundo, poucos tem muito e muitos tem pouco.

A desigualdade social e a luta pela sobrevivência estão mergulhados em dívidas, seja por jogos ou por empréstimos por conta da necessidade em diversas áreas da vida: saúde, alimentação, educação etc.

Muitos doramas mostram esse universo, mas de outra maneira. As indicações presentes aqui não são narrativamente semelhantes a Round 6, mas trazem pontos da realidade do outro lado do mundo e que vale a pena conhecer sob a ótica de outras histórias, sejam ficcionais ou não.

1 – Boys Over Flowers (Netflix, Amazon e Max)

Sob a aparência de um romance colegial, Boys Over Flowers aborda desigualdades sociais e conflitos de classe.

Foto: Reprodução.

Jan Di (Ku Hye-sun), uma garota humilde e determinada, conquista uma bolsa de estudos em uma escola de elite e entra em confronto direto com o F4, um grupo de estudantes privilegiados liderado por Goo Jun Pyo (Lee Min-ho).

À medida que suas diferenças geram tensões e sentimentos inesperados, a série explora questões sobre poder, status e o impacto do amor em meio a essas disparidades.

Essa história é como A Feia Mais Bela na América: tem várias adaptações em diversos países. Hana Yori Dango (nome original) é um mangá shoujo escrito por Yoko Kamio, publicado de 1992 a 2003. A história segue Tsukushi Makino, uma garota humilde que entra em uma escola de elite dominada pelo F4, um grupo de garotos ricos liderados por Tsukasa Domyoji.

Há adpatações em séries chinesas, japonesas e até mesmo musical sul coreano. Mas uma das versões mais conhecidas e populares é o dorama Boys Over Flowers.

2 – Pachinko (Apple TV+)

Uma saga emocionante que atravessa gerações, Pachinko explora os temas de imigração, discriminação e a luta pela sobrevivência de uma família coreana vivendo no Japão.

Pachinko
Foto: Reprodução.

A história acompanha Sunja (Kim Min-ha e Youn Yuh-jung, em diferentes fases da vida), uma jovem humilde cuja vida muda drasticamente após um romance proibido com Koh Hansu (Lee Min-ho), um poderoso e enigmático homem de negócios.

A série reflete sobre identidade, desigualdade social e o impacto das escolhas em um cenário histórico e cultural riquíssimo.

3 – Gentleman’s Dignity (Viki)

Com humor e emoção, Gentleman’s Dignity retrata os dilemas da vida adulta, destacando amizade, amor e ética em um mundo competitivo. A série segue a vida de quatro amigos de longa data: Kim Do Jin (Jang Dong-gun), um arquiteto confiante; Im Tae San (Kim Su-ro), um homem pragmático; Choi Yoon (Kim Min-jong), um advogado reservado; e Lee Jung Rok (Lee Jong-hyuk), um playboy charmoso.

Foto: Reprodução.

Enquanto enfrentam desafios profissionais e pessoais, eles questionam normas sociais e aprendem lições importantes sobre maturidade e relacionamentos. Sendo assim, essa é a série que mais se afasta em semelhanças com Round 6, porém apresenta muito da cultura de lá em pontos que são muito diferentes dos brasileiros.

Bônus: Rastros de um Sequestro tem semelhanças com Round 6 – especialmente nas subtramas (Netflix)

Esse título trata-se de um filme em que um homem é raptado e retorna depois de 19 dias sem nenhuma memória do que aconteceu. Então seu irmão, Jin-seok (Kang Ha-neul), tenta descobrir a verdade sobre seu desaparecimento.

Foto: Reprodução.

O filme se desenrola em um suspense psicológico intenso, explorando pistas sombrias e revelações perturbadoras. O longa destaca a obsessão, a dor e o perigo enquanto, mas também aborda questões sociais como a falta de dinheiro e até onde isso pode levar uma pessoa.

Sobre o Autor

Ana Cláudia Oliveira
Jornalista de formação, sou redatora há 10 anos. Já escrevi de tudo um pouco e agora estou mergulhando no universo do entretenimento. Há muito o que se descobrir por aí e é através da comunicação que quero fazer isso: this is the way!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *