This Is Us e o poder de conquistar pelo amor e pela dor

This Is Us e o poder de conquistar pelo amor e pela dor

Compartilhe nas redes!

Depois de bastante tempo parada na minha lista (junto à tantas outras séries) e da recomendação calorosa de uma amiga querida, resolvi dar uma chance para This Is Us. O resultado? Acabei maratonando as seis temporadas em pouco mais de três meses.

Essa série conseguiu um grande espaço no meu coração em tão pouco tempo que resolvi compartilhar um pouquinho sobre toda a montanha russa de sentimentos e sensações que foi acompanhá-la. Mas não se preocupe: caso você ainda não tenha terminado ou planeja assistir à série em algum momento, esse texto não terá spoilers. Dito isso, vamos lá.

Um breve resumo sobre a série

A série conta toda a história da família Pearson, desde o começo do relacionamento de Rebecca e Jack, passando pelo seu casamento, nascimento dos filhos e vida adulta dos mesmos, mostrando seus altos e baixos, bons e maus dias. Como bem colocado pelo subtítulo brasileiro da série, são as histórias de família que moldam toda a narrativa do começo ao fim, literalmente.

Meu objetivo aqui não é me aprofundar em aspectos técnicos ou fazer uma crítica da produção, mas preciso dizer: a fotografia dessa série é belíssima. Cada ângulo de câmera, filtro escolhido para cada cena compõe a história de maneira incrível. A música também é um elemento bastante importante, tanto para a família quanto para a audiência que está acompanhando tudo aquilo.

Por que ela é tão boa?

Voltando ao foco do texto, no começo tive uma certa resistência em dar uma chance a This Is Us. Sempre ouvia de todos que eram fãs da série dizerem que a série era maravilhosa, mas que ia te fazer chorar até a última lágrima existente em seu corpo. “Pra quê eu vou assistir uma série que só vai me fazer chorar?” eu me perguntava.

Porém, decidi encarar só pra ver se era isso tudo mesmo. Surpreendentemente, a primeira temporada tem muitos momentos engraçados! E assim fui assistindo um episódio atrás do outro, mal percebendo que estava passando.

A grande verdade é que essa série te conquista pela conexão com as histórias dos personagens. Seja a sensação de falta de pertencimento de Randall, os desafios com compulsão alimentar e autoimagem de Kate ou a constante busca por aprovação de Kevin, é quase garantido que você vai se identificar com alguma parte de suas lutas internas.

As tramas secundárias dos outros personagens também te tocam profundamente. Cada episódio tem elementos, cenas, falas e momentos que vão te colocar para refletir. Inclusive, cuidado ao assistir muitos episódios em seguida, porque a pancada é sempre forte.

Veja: PSICÓLOGO EXPLICA: Porque THIS IS US te faz AMADURECER psicologicamente

This Is Us, a série que machuca, mas cura

Acredito que a palavra ideal para descrever This Is Us é coração. Das histórias mais simples e corriqueiras aos grandes acontecimentos da família Pearson, a série te prende pelo grande carinho que se cria por eles. Para mim, é isso o que faz a produção ressoar tão fortemente àqueles que a assistem. Falar sobre família sempre vai alcançar pessoas pelo sentimento de identificação, tanto no lado bom quanto no ruim.

Eu poderia escrever um texto gigante falando sobre todos os motivos pelos quais eu me encantei por essa belíssima série, mas assim acabaria entrando em território de spoiler e, como já disse no começo, esse não é meu objetivo.

Fica aqui a minha recomendação tão calorosa quanto a que me foi dada para que você também assista This Is Us. Então prepare o coração, os lencinhos e se jogue nessa série de tirar o fôlego!

Sobre o Autor

Luane Mota
Luane Mota
Baiana, 22 anos, estudante de Cinema e Audiovisual. Apaixonada por animações e videogame. Amo falar e escrever sobre meus filmes, séries e livros favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *