Saiba quando vai terminar o compartilhamento de senhas do Disney+

Saiba quando vai terminar o compartilhamento de senhas do Disney+

Compartilhe nas redes!

Após a medida adotada inicialmente pela Netflix funcionar, levando a um impulsionamento no número de assinaturas, outros serviços decidiram ir pelo mesmo caminho: proibir que pessoas compartilhem a mesma conta em endereços diferentes.

O fim do compartilhamento de senhas por parte do Disney Plus já havia sido anunciado, mas agora o CEO da Disney Bob Iger atualizou a respeito de quando a medida será adotada pelo seu serviço de streaming.

Quando a Disney vai proibir o compartilhamento de senhas?

De acordo com o empresário Bob Iger, o Disney+ iniciará o fim do acesso à mesma conta por pessoas que vivem em residências diferentes a partir do mês de junho.

Dessa forma, assim como ocorreu com a Netflix, aos poucos os usuários receberão uma mensagem na tela do aplicativo de suas smart TVS informando que a conta não pode mais ser acessada, sendo necessário pagar um valor adicional ou criar uma nova conta.

Adeus ao Star Plus ganha data para acontecer no Brasil! Descubra aqui

Quando a medida chegará ao Brasil?

Bob Iger apenas informou que alguns países já receberão a medida do bloqueio do compartilhamento de senhas a partir de junho de 2024, mas até o momento não há nenhuma informação sobre o processo ocorrer no Brasil.

Tendo como base o que aconteceu com a Netflix, é de se esperar que alguns meses após o início do bloqueio nos Estados Unidos, a medida aconteça por aqui.

Mudanças no streaming da Disney

Além da questão do compartilhamento de senha, outra grande mudança está para acontecer envolvendo os serviços de streaming da Disney. A partir de 30 de junho de 2024, o Star+ deixará de existir individualmente e será integrado ao Disney+.

Desta maneira, todo o conteúdo será unificado em uma única plataforma. Questões como o valor e a transição de quem possui a assinatura somente do Star+ ainda não foram reveladas.

Essa data marca a fusão do Star+ e o Disney+ na América Latina e representa uma mudança estratégia do conglomerado, que antes tinha o Disney+ como um serviço familiar e o Star+ para receber conteúdos considerados impróprios para menores de 18 anos.

Sobre o Autor

Heider Mota
Heider Mota
Baiano, 28 anos, jornalista. Gosto de dar meus pitacos sobre filmes e séries por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *