Review | Star Wars: Skeleton Crew 1×08 (Os Verdadeiros Mocinhos)

É hora de falar sobre o último episódio da temporada de Star Wars: Skeleton Crew. Valeu a pena? Foi uma boa jornada? A história foi finalizada ou abre espaço para continuação? Vamos falar sobre a seguir!
A seguir, SPOILERS sobre o episódio 8 de Star Wars: Skeleton Crew. Siga por sua conta e risco!
Confira a seguir: Quais são as séries live-action de Star Wars? Veja lista
Um final satisfatório
Ufa! Que alivio assistir esse último episódio de Skeleton Crew e encontrar um desfecho satisfatório para o arco principal. Nada de deixar as principais tramas sem resolução confiando em uma segunda temporada que ainda sequer há confirmação. O episódio ainda deixa sim pontas soltas, mas nada que prejudique o resultado do primeiro ano como produto individual.
Jod (Jude Law) tenta tomar o controle de At Attin, chegando a ameaçar mais de uma vez a vida das crianças e seus pais. Aqui ele assume o papel de um verdadeiro vilão, muito bem desenvolvido ao longo da temporada. Também temos informações sobre o seu passado e como ele foi brevemente treinado por uma Jedi, que acabou sendo morta. Se a série for renovada, espero que essa história seja mais aprofundada.
Mas o mais interessante sobre o desfecho é que não foi necessário aparecer um personagem aleatório do nada, ou dar uma solução fora da caixinha para as crianças derrotarem seus inimigos. Tudo o que aconteceu já tinha sido referenciado ou citado nos episódios anteriores, dando a boa sensação de continuidade e progressão da narrativa.
Os verdadeiros mocinhos
O nome do episódio se refere a duas coisas: a primeira delas é uma fala de Wim (Ravi Cabot-Conyers) sobre a chegada dos X-Wings para expulsar os piratas de At Attin, mas também é sobre o próprio grupo das crianças. Eles começaram como perdidos dentro do seu próprio planeta, depois perdidos pelo espaço e encerram a temporada como um verdadeiro grupo.
Cada um teve seu momento de destaque, tanto que não dá para cravar quem de fato é o protagonista da história. KB (Kyriana Kratter) teve seu ótimo desenvolvimento, Neel (Robert Timothy Smith) conquistou a todos com a sua doçura, Fern (Ryan Kiera Armstrong) amadureceu e se provou uma futura líder, e Wim provou a Jod e a todos que sim, está crescendo, mas que também precisa ainda viver a sua infância.
Vale a pena assistir Skeleton Crew?
Com o fim dessa primeira temporada, dá para cravar que com certeza Skeleton Crew é um dos melhores projetos de Star Wars no streaming. Não somente por saber explorar uma boa história, como também por ser um produto que sabe agradar seu público-alvo e também os fãs de longa-data.
Se a série terá uma sequência ou não, ainda não sabemos, mas se a jornada tiver sido somente essa, já valeu muito a pena.
Leia também: The Acolyte: vítima do fandom ou de si mesma?
Skeleton Crew – 1×08
Criação: Jon Watts e Christopher Ford
Elenco: Ravi Cabot-Conyers, Ryan Kiera Armstrong, Kyriana Kratter, Robert Timothy Smith, Jude Law e mais.
Duração: 41 minutos (com créditos).
Disponível em: Disney+
Sobre o Autor

Últimos posts
Séries21 de fevereiro de 2025Crítica | Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha (1ª temporada)
Spoiler Alert16 de fevereiro de 2025Spoiler Alert | Os Outros (Final explicado)
Listas15 de fevereiro de 2025Saiba onde assistir aos filmes de David Lynch
Filmes14 de fevereiro de 2025Crítica | Capitão América: Admirável Mundo Novo