Review | Star Wars: Skeleton Crew 1×05 (Vocês Têm Muito o que Aprender Sobre Piratas)

Review | Star Wars: Skeleton Crew 1×05 (Vocês Têm Muito o que Aprender Sobre Piratas)

Compartilhe nas redes!

O quinto episódio de Skeleton Crew traz algumas reviravoltas, digamos que esperadas, mas ainda assim impactantes pela forma que acontecem. Nada mais será da mesma forma na série a partir de agora.

A seguir, SPOILERS sobre o episódio 5 de Star Wars: Skeleton Crew. Siga por sua conta e risco!

Confira a seguir: Quais são as séries live-action de Star Wars? Veja lista

Novo planeta, novos problemas

O episódio começa seguindo a batida que já era esperada da série: o nosso grupo viajando a um planeta misterioso para obter informações sobre At Attin, nesse meio tempo se envolvendo em problemas e conseguindo o que quer no final, apenas para iniciar um novo problema.

E quase tudo acontece desta forma, sem muita enrolação. SM-33, agora com as memórias restauradas, conta um pouco da história do seu antigo capitão Tek Rennod e leva o grupo para o antigo covil do pirata. Porém, o planeta se transformou em um grande resort, o que provoca os desafios já citados anteriormente para a jornada da equipe.

É nesse local que há a oportunidade de referenciar diversos elementos da franquia, com uma aparição especial de um Hutt (provavelmente parente do infame Jabba). Mas o mais legal dessa parte é retomar o espírito aventuresco dos primeiros episódios, sem deixar de ser uma série voltada ao público infantil, mas também com pitadinhas interessantes de coisas para o público mais adulto.

Os segredos do Covil

Com diversas referências a Goonies e Indiana Jones, o episódio leva as crianças e Jod ao covil pirata repleto de armadilhas, tesouros e segredos. E, claro que ao chegar às respostas, uma reviravolta bem esperada acontece: Jod se volta contra as crianças.

Como pirata não confiável desde o início, inclusive com diversos personagens alertando às crianças sobre ele (além dos diversos e diferentes nomes pelos quais o personagem é chamado, mostrando esse lado traiçoeiro dele), Jod enfim mostra suas intenções e ameaça as crianças, se tornando o novo capitão e tendo SM-33 ao seu lado.

Reviravolta esperada, mas bem feita

Desde o primeiro instante que Jod se comunicou com as crianças eu já esperava a sua traição, mas ainda assim ela aconteceu de forma impactante e triste ao mesmo tempo, pois as crianças já tinham se apegado a ele e estavam confiando em sua proteção.

Wim consegue tirá-los dali usando uma armadilha, mas não antes de uma cena sensacional envolvendo sabre de luz. Para onde as crianças foram ainda não é revelado, mas o mais preocupante é: quem vai ajudá-los agora que seu principal aliado se tornou um inimigo?

O que esperar

Faltam três episódios e a série ainda tem muito a revelar. O início deste capítulo mostrando uma trama envolvendo os pais de Wim, Neel e Fern, também mostra que há mais coisas interessantes acontecendo em At Attin. Como tudo vai se conectar? Será que a trama vai se encerrar já nesta primeira temporada?

Skeleton Crew volta aos eixos no episódio cinco após um capítulo anterior inconsistente. Fato é que esta série está, até aqui, sendo uma boa adição à franquia Star Wars. Como é legal!

Leia também: The Acolyte: vítima do fandom ou de si mesma?


Star Wars: Skeleton Crew – 1×05

Criação: Jon Watts e Christopher Ford
Elenco: Ravi Cabot-Conyers, Ryan Kiera Armstrong, Kyriana Kratter, Robert Timothy Smith, Jude Law e mais.
Duração: 46 minutos (com créditos).
Disponível emDisney+

Sobre o Autor

Heider Mota
Heider Mota
Baiano, 28 anos, jornalista. Gosto de dar meus pitacos sobre filmes e séries por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *