Review | Star Wars: Skeleton Crew 1×01 e 02 (Isso Pode Ser Uma Aventura De Verdade e Muito, Muito Além da Barreira)
A franquia Star Wars tem acumulado altos e baixos nos últimos anos. Desde o retorno às telonas com os episódios 7, 8 e 9, passando pelo sucesso estrondoso de O Mandaloriano, os fracassos de Han Solo, O Livro de Boba Fett, Obi-Wan Kenobi e The Acolyte, a interessante Ahsoka e os queridinhos da crítica Rogue One e Andor.
A investida da vez é uma série focada em um público mais infantil, porém mantendo diversos elementos consagrados que fizeram esse universo ser tão amado. Skeleton Crew se passa em algum momento entre o final do episódio 6 e o início do episódio 7, ou seja, mais ou menos no mesmo período em que os seriados do ‘Mandoverso’ acontecem. A trama traz um grupo de quatro crianças que descobrem uma nave escondida em seu planeta, sem querer ligam ela e acabam sendo lançados para fora do local, sem qualquer conhecimento de como fazer para voltar.
Leia também: The Acolyte: vítima do fandom ou de si mesma?
Os dois primeiros episódios acompanham Wim (Ravi Cabot-Conyers) e Neel (Robert Timothy Smith), dois amigos que estão no período escolar e compartilham a paixão por aventuras e pelas histórias dos Jedi. Quando Wim descobre o que ele acredita ser um antigo templo Jedi, eles são surpreendidos pelas garotas Fern (Ryan Kiera Armstrong) e KB (Kyriana Kratter). O grupo entra em conflito e acaba ligando a nave, os colocando para fora de At Attin, planeta em que vivem.
Sem conhecimento de como pilotar uma nave ou das coordenadas para voltar para casa, eles ativam um droide e vão parar em um porto espacial, rodeado de piratas. Então, a partir disso, eles vão contar com um aliado inesperado (Jude Law) para tentar voltar para casa.
Lembra uma aventura dos anos 90
Esses primeiros episódios são muito eficientes em apresentar os dois protagonistas, Wim e Fern. Ambos têm ambições, relações conturbadas com seus pais e o desejo por aventuras. Já KB é a típica personagem com conhecimento tecnológico que todo grupo tem e Neel é um elefantinho muito fofo que já está conquistando a internet, e certamente se tornará um sucesso de venda de brinquedos.
Se você gostou de filmes como Goonies e Os Batutinhas, por exemplo, Skeleton Crew parece que vai seguir por caminhos similares e isso é muito legal. Levar o protagonismo de Star Wars a figuras infantis é um ótimo caminho para a franquia, que já entregou um produto mais adulto com Andor e para o público mais geral com os filmes. Renovar a base de fãs é fundamental para que se prolongue a franquia e aqui isso pode ser feito.
Confira a seguir: Quais são as séries live-action de Star Wars? Veja lista
É divertido, mas não perfeito
Particularmente considerei os primeiros episódios muito divertidos, ainda que existam conveniências e coincidências demais, frutos de um roteiro não tão apurado em todos os momentos. Ainda assim, os problemas não incomodam tanto.
Fico na torcida para que o restante dos episódios siga esse caminho mais aventuresco, pois ver a paixão que essas crianças possuem pelo universo é como redescobrir a paixão por Star Wars.
Star Wars: Skeleton Crew – 1×01 e 0x2
Criação: Jon Watts e Christopher Ford
Elenco: Ravi Cabot-Conyers, Ryan Kiera Armstrong, Kyriana Kratter, Robert Timothy Smith, Jude Law e mais.
Duração: 46 minutos (1×01) e 31 minutos (1×02)
Disponível em: Disney+
Sobre o Autor
Últimos posts
- Séries7 de dezembro de 2024Review | Creature Commandos 1×01 e 02 (Embrulho no Estômago e O Colar de Turmalina)
- Séries6 de dezembro de 2024Review | Star Wars: Skeleton Crew 1×01 e 02 (Isso Pode Ser Uma Aventura De Verdade e Muito, Muito Além da Barreira)
- Séries30 de novembro de 2024Crítica | Vovó Maconha (1ª temporada)
- Filmes9 de novembro de 2024Crítica | Armadilha (2024)
Um comentário em “Review | Star Wars: Skeleton Crew 1×01 e 02 (Isso Pode Ser Uma Aventura De Verdade e Muito, Muito Além da Barreira)”