Review | Pinguim 1×07 (Top Hat)
Escolha um lado. No início de Pinguim (The Penguim), Oz Cobb (Colin Farrell) e Sofia Gigante (Cristin Milioti) pareciam ser uma dupla fada ao sucesso. Os episódios se passaram e agora, no sétima desta temporada, a rivalidade entre os dois chega ao seu ápice e o espectador é confrontado a decidir qual lado irá defender.
Neste capítulo, Sofia mantém prisioneira a mãe do Pinguim, Francis (Deirdre O’Connell), enquanto confia a Salvatore Maroni (Clancy Brown) a missão de recuperar o controle sobre a distribuição da droga Bliss em Gotham. O plano parece infalível quando Sal captura Oz e descobre o esconderijo de produção da droga. No entanto, novamente nos é apresentada a faceta mais inteligente de Oz, que consegue desarmar Sal e, com um golpe de sorte – ataque cardíaco do adversário – consegue sair livre e pronto para atacar Sofia.
Quando parecia estar nas cordas, Sofia tira uma última cartada e explode o depósito de Bliss, criando novamente o caos em Gotham. Aqui começa um problema na minissérie, afinal porque o Batman de Robert Pattinson ainda não interferiu nestes eventos? Quando a escala era contido no submundo das drogas e nas disputas familiares, fazia sentido o Morcegão não estar em cena, agora com uma explosão desta magnitude na cidade, é difícil acreditar que o grande herói não iria interferir.
Também é neste episódio que o passado de Oz vem a tona. Além da criança que sofreu por conta de sua deficiência, também mostra que a maldade sempre esteve instaurada na mente, pois acaba assassinando os próprios irmãos, simplesmente para ter o amor exclusivo da mãe. Aliás, aqui temos uma performance espetacular do jovem Ryder Allen na versão infantil do Pinguim.
Faltando apenas um episódio, Pinguim se encaminha para um duelo direto entre Oz e Sofia para, finalmente, colocar alguém no trono de líder do submundo de Gotham. A tendência é um final explosivo e que deixe um gancho direto para o segundo filme do Batman.
Pinguim – 1×07 – Top Hat
Estreia: 3 de novembro
Direção: Kevin Bray
Elenco: Colin Farrell, Cristin Milioti, Rhenzy Feliz e outros.
Duração: 46 minutos (sem créditos)
Disponível: Max
Sobre o Autor
- Jornalista, 26. Repórter no Folha do Mate, podcaster no Na Tabela e HTE Sports. Pitacos sobre cinema e cultura pop no Entre Sinopses.
Últimos posts
- Séries7 de dezembro de 2024Crítica | Senna
- Opinião18 de novembro de 2024O público voltou a preferir séries semanais?
- Séries11 de novembro de 2024Review | Pinguim 1×08 (A Great or Little Thing)
- Séries6 de novembro de 2024Review | Pinguim 1×07 (Top Hat)