Review | Pinguim – 1×02 e 1×03 (Inside Man e Bliss)
Após um episódio de abertura empolgante, Pinguim (The Penguin) segue chamando a atenção. Nos capítulos 2 e 3, intitulados Inside Man e Bliss, vemos, para além do aprofundamento na personalidade de Oz (Colin Farell), também um crescimento de dois personagens, que irão dividir o protagonismo, Sofia (Cristin Milioti) e Victor (Rhenzy Feliz). Além, é claro, de mergulhar (literalmente) no submundo de uma Gotham abalada pela tragédia causada pelo Charada em The Batman.
Sofia já dava indícios no primeiro episódio de que seria essencial para o decorrer da trama, mas ao ser alçada para ‘dupla do crime’ de Oz, ganhou mais espaço para brilhar. A atuação de Cristin, que mistura a raiva pelas atrocidades cometidas a ela em Arkham, com a insegurança e, também, o desejo de vingança, rende excelentes diálogos, em especial com Oz. A dupla Farell e Cristin, em tela, tem sido cativante, com um carisma incrível.
No entanto, a maior surpresa fica por conta de Victor. Inicialmente, se apresentava apenas como o ajudante de Oz, pouco desenvolvido e sem um plano de fundo. Agora, nestes dois episódios ganhou tempo de tela e é essencial para mostrar os danos causados por Charada na vida da população de Gotham. Enquanto presenciamos a realidade das drogas e do submundo da cidade, Vic acaba sendo esse elo de ligação com o cotidiano, a vida normal, fora do heroísmo do Batman e da criminalidade.
Ao mesmo tempo, Pinguim tem feito algo que é impressionante, expandir o universo sem precisar de cenas megalomaníacas ou da necessidade da aparição do Morcegão. Pelo contrário, são praticamente três personagens em tela, imergidos em uma realidade que fica cada dia mais nítida. Uma Gotham destruída, não apenas fisicamente.
Pinguim – 1×02 e 1×03 (Inside Man e Bliss)
Estreia: 29 de setembro e 6 de outubro de 2024
Criação: Lauren LeFlanc
Elenco: Colin Farrell, Cristin Milioti, Rhenzy Feliz e outros.
Duração: 56 min e 1h (sem créditos)
Disponível: Max
Sobre o Autor
- Jornalista, 26. Repórter no Folha do Mate, podcaster no Na Tabela e HTE Sports. Pitacos sobre cinema e cultura pop no Entre Sinopses.
Últimos posts
- Opinião18 de novembro de 2024O público voltou a preferir séries semanais?
- Séries11 de novembro de 2024Review | Pinguim 1×08 (A Great or Little Thing)
- Séries6 de novembro de 2024Review | Pinguim 1×07 (Top Hat)
- Opinião31 de outubro de 2024Art, o palhaço de Terrifier, é o maior ícone do terror do século?
Um comentário em “Review | Pinguim – 1×02 e 1×03 (Inside Man e Bliss)”