Review | Pinguim – 1×01 (After hours)

Review | Pinguim – 1×01 (After hours)

Compartilhe nas redes!

Um dos vilões mais carismáticos e conhecidos do universo do Batman, o Pinguim finalmente ganhou uma série para chamar de sua. Na quinta-feira, 19, foi lançado o primeiro episódio de Pinguim (The Penguin), nova série da HBO que acompanha o antagonista do filme protagonizado por Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves. Iniciada no ponto exato onde é finalizado o longa do morcego, a série mantém a aura da produção de Reeves e aprofunda o vilão, interpretado por Colin Farrell.

Nos primeiros segundos da trama, já fica nítido que o aspecto da Gotham que acompanhamos em The Batman está mantido – mesmo que o valor de produção seja mais enxuto. Sendo assim, a fotografia é um grande forte da série, no que já era um dos principais aspectos positivos do longa de Matt Reeves. No entanto, diferente do filme do morcegão, em Pinguim seremos transportados para o submundo do crime, na ascensão de Oswald Cobblepot, o Pinguim, após a morte de Carmine Falcone – nos últimos atos do filme.

Confira também: Vale a pena assistir Agatha Desde Sempre?

Aliás, a atuação de Farrell, somada a maquiagem de altíssima qualidade, torna o personagem com uma aura magnética, onde todas as ações em tela chamam a atenção, seja pela vulnerabilidade, inteligência ou fome de poder. Se tem Oz em cena, algo interessante será desenvolvido. Neste primeiro episódio já somos impactados pela imprevisibilidade do protagonista ao matar Alberto Falcone (Michel Zengen), também ao recrutar o jovem Victor Aguillar (Rhenzy Feliz) como ajudante e, ao enfrentar Sofia Falcone (Cristin Milioti).

Falando em Sofia, que belíssima surpresa a atuação de Cristin Milioti. Conhecida pelos papeis em dramas ou comédias – como a ‘Mãe’ de How I Met Your Mother – a atriz é o maior destaque do episódio inicial, junto com Farrell. Ameaçadora e inconsequente, é impossível decifrar a próxima ação da personagem. Inclusive, um grande forte deste primeiro episódio é a manutenção das cenas violentas, que deixam o ar ainda mais pesado.

Mesmo com toda essa carga dramática, Pinguim ainda conquista pela fragilidade. Oz é um personagem sempre muito bem desenvolvido no universo do Batman e varia entre um vilão e um anti-herói, sendo que aqui ele possivelmente se voltará para a segunda opção. Sendo assim, a tendência é de que possamos ver o Batman de Pattinson e o Pinguim de Farrell trabalhando juntos no futuro.

Pinguim – 1×01 (After Hours)

Estreia: 19 de setembro de 2024
Criação: Lauren LeFlanc
Elenco: Colin Farrell, Cristin Milioti, Rhenzy Feliz e outros
Duração: 1 hora e 7 minutos (com créditos)
Disponível: Max
Nota: ⭐ 4/5

Sobre o Autor

Leonardo Pereira
Leonardo Pereira
Jornalista, 26. Repórter no Folha do Mate, podcaster no Na Tabela e HTE Sports. Pitacos sobre cinema e cultura pop no Entre Sinopses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *