Review | House of the Dragon (2ª temporada – episódio 7)
Estamos nos encaminhando para os últimos momentos da segunda temporada de House of the Dragon (Casa do Dragão) e, com isso, também vão se desenhando as peças no tabuleiro da batalha entre os Pretos e os Verdes. O sétimo episódio, exibido na noite deste domingo, 28, é focado na procura por montadores de dragões e, quase que exclusivamente, no conselho preto.
[ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DO SÉTIMO EPISÓDIO DA SEGUNDA TEMPORADA]
A trama segue minutos após o final do episódio anterior, quando Rhaenyra (Emma D’Arcy) monta em Syrax para descobrir quem foi o responsável por domar Seasmoke. Ao encontrar Adam (Clinton Liberty), ela percebe que não é necessário ser um lorde ou ter sangue Targaryen para montar as feras e, a partir disso, convoca todos os plebeus que tenham interesse em reivindicar dragões – neste caso, Vermithor e Asaprata.
Dois em especial ganham destaque e, ao final do capítulo, entendemos o porquê. Hugh (Kieran Bew) e Ulf (Tom Bennett) são os responsáveis por controlar os dois dragões, respectivamente. O primeiro, bravo e destemido, encara Vermithor em uma cena de tirar o fôlego, enquanto que o segundo, atrapalhado, ganha Asaprata no carisma. Com dois dragões a mais, Rhaenyra protagoniza a cena do episódio (que ilustra este texto) ao encarar Aemond (Ewan Mitchell) e Vhagar, forçando a ‘matusalém’ a bater em retirada.
Enquanto a ação ocorre em Pedra do Dragão, segue a saga de Daemon (Matt Smith) em Harrenhal. Sim, ninguém aguenta novas visões – e aqui vemos novamente Viserys de Paddy Considine -, mas dessa vez é Daemon sendo exposto e humilhado pelo jovem Oscar Tully (Achie Barnes), novo lorde soberano da região, que obriga o príncipe Targaryen a aceitar, pianinho, os pedidos dos Tully para que receba a ajuda no futuro. Cena interessante, de um personagem que já chega bagunçando o cenário e mostrando a que veio.
No lado Verde, poucas movimentações e destaque. Aegon (Tom Glynn-Carney) segue a sua recuperação, em meio aos rumores de novos dragões sendo montados pelos seus rivais. Ainda dá tempo para Alicent (Olivia Cooke) aproveitar um mergulho para repensar as possibilidades na guerra, em um momento que, provavelmente, impactará nas atitudes da personagem para o decorrer da trama.
Agora, o bombástico último episódio da temporada promete batalhas entre dragões, mortes e ações que impactarão diretamente o futuro. Semana que vem, estará encerrando o primeiro ato da Dança dos Dragões.
House of the Dragon – 2×07 (The Red Sowing)
Showrunner: Ryan J. Condal
Direção: Loni Peristere
Elenco: Matt Smith, Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Rhys Ifans e mais.
Duração: 1h4min.
Sobre o Autor
- Jornalista, 26. Repórter no Folha do Mate, podcaster no Na Tabela e HTE Sports. Pitacos sobre cinema e cultura pop no Entre Sinopses.
Últimos posts
- Opinião18 de novembro de 2024O público voltou a preferir séries semanais?
- Séries11 de novembro de 2024Review | Pinguim 1×08 (A Great or Little Thing)
- Séries6 de novembro de 2024Review | Pinguim 1×07 (Top Hat)
- Opinião31 de outubro de 2024Art, o palhaço de Terrifier, é o maior ícone do terror do século?