Review | House of the Dragon (2ª temporada – episódio 1)
[ESTE TEXTO CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO EPISÓDIO DA SEGUNDA TEMPORADA]
Após dois anos de espera, House of The Dragon está de volta! O primeiro episódio da segunda temporada ocorre momentos após os acontecimentos do final do ano um, onde Luke (Elliot Grihault) foi assassinado por Aemond (Ewan Mitchell). Por conta disso, a trama é marcada pelo luto de Rhaenyra (Emma D’Arcy) e os planos de vingança.
Intitulado ‘Um filho por um filho’, acompanhamos Rhaenyra vivendo o luto pela perda do filho Luke e, após encontrar os restos mortais dele, pede a ‘cabeça’ de Aemond para Daemon (Matt Smith) e desencadeia a resposta, a vingança: “Eu quero Aemond Targaryen”. O objetivo é claro e está representado no nome do episódio. Antes da vingança, o episódio nos proporciona o intenso funeral de Luke e o peso dessa ação para o desenrolar da guerra.
Enquanto isso, no lado verde dos Hightower, Alicent (Olivia Cooke) sofre para conter a impetuosidade dos filhos Aemond e Aegon. As dificuldades para a definição de quem toma as decisões, enfraquece e dificulta as ações prestes a enfrentar a batalha. Claramente, ainda está vaga a última palavra nos Hightower.
Neste primeiro episódio também somos apresentamos a uma expansão do universo. Com a formação de alianças com os Stark no Norte e a citação de possíveis conexões em meio ao campo de batalha, House of The Dragon começa a ter tons de Game Of Thrones, na proximidade de uma grande guerra. O episódio é finalizado com a carnificina projetada para o ano, com a vingança sendo concluída e outro estopim para a disputa pelo trono.
É um excelente início de temporada, que apresenta um ano de rivalidades e com mortes mais constantes.
House of the Dragon – 2×01 (A Son for a Son)
Showrunner: Ryan J. Condal
Direção: Alan Taylor
Elenco: Matt Smith, Emma D’Arcy, Olivia Cooke, Rhys Ifans e mais.
Duração: 59 min.
Sobre o Autor
- Jornalista, 26. Repórter no Folha do Mate, podcaster no Na Tabela e HTE Sports. Pitacos sobre cinema e cultura pop no Entre Sinopses.
Últimos posts
- Opinião18 de novembro de 2024O público voltou a preferir séries semanais?
- Séries11 de novembro de 2024Review | Pinguim 1×08 (A Great or Little Thing)
- Séries6 de novembro de 2024Review | Pinguim 1×07 (Top Hat)
- Opinião31 de outubro de 2024Art, o palhaço de Terrifier, é o maior ícone do terror do século?
Um comentário em “Review | House of the Dragon (2ª temporada – episódio 1)”