Review | Creature Commandos 1×06 (Priyatel Skelet)

Review | Creature Commandos 1×06 (Priyatel Skelet)

Compartilhe nas redes!

Mais uma origem trágica, uma aparição de 2 segundos que levou a internet ao delírio e pouco da história sendo levada para frente. Esse é o resumo deste capítulo de Comando das Criaturas.

A seguir, COMENTÁRIOS COM SPOILERS sobre o episódio 5 de Creature Commandos, série animada da HBO que inaugura o DCU (Universo Cinematográfico DC) produzido por James Gunn e Peter Safran. Siga por sua conta e risco!

A origem do vilão

Como já ficou definido nos episódios anteriores, cada capítulo dá foco ao passado de um dos integrantes do Comando das Criaturas. Desta vez vemos a origem do Dr. Fósforo. Ele era um cientista que, para financiar suas pesquisas acabou fazendo acordo com pessoas perigosas em Gotham City. Ao perceber o perigo, ele tentou enganar, mas sofreu fortes consequências.

Em uma das cenas mais pesadas da animação até aqui, vemos os vilões matando mulher e filha do Doutor, ainda manipulando a cena do crime para parecer que ele foi o responsável. Depois, ainda é colocado na máquina que estava desenvolvendo e é aqui que ele ganha os poderes, levando para uma vingança sangrenta.

Diferente dos outros personagens mostrados anteriormente, que tinham até certa culpa no cartório mas sem serem verdadeiramente malvados, o Doutor Fósforo é sim um vilão. Sua origem é triste, sem dúvidas, mas ele não somente se vinga de forma cruel dos responsáveis por sua ruína, como também vira uma espécie de chefão do crime em Gotham.

Ele está entre nós

Após aparecer brevemente na visão de Circe no episódio 4, o Batman faz sua estreia oficial aparecendo por cerca de dois segundos em Comando das Criaturas. Dá para ver somente a silhueta, pois James Gunn afirmou que não queria se comprometer com o uniforme do Homem-Morcego agora. Mas isso foi o suficiente para as redes sociais falarem do Batman ao longo de todo o dia.

Pouca evolução

Além do arco do Doutor Fósforo, que no presente ainda se encontra com uma garotinha e estabelece uma relação de amizade com ela levando ao título do episódio (se que traduz como Amigo Esqueleto), temos uma subtrama com Nina e a Noiva em um bordel que é legal, mas acrescenta pouco. Frankenstein chegando ao Pokolistão, a Doninha se conectando com lobos, e também o drama de Rick Flagg Sr., que não morreu, mas está gravemente ferido.

Pouca evolução temos em relação ao arco principal e, como só resta um episódio pela frente, ou teremos um final apressado ou as principais tramas não terão resolução. Vale lembrar que a série está renovada para a segunda temporada.

Os últimos três capítulos, incluindo este, tiveram uma queda considerável. Não o suficiente para fazer a série ficar ruim, mas para ligar o sinal de alerta. Ainda assim, temos aqui somente um gostinho do que será o DCU e não dava para esperar algo muito mais profundo que isso.

>>> LEIA AQUI OS REVIEWS DE CREATURE COMMANDOS <<<


Creature Commandos 1×06

Criação: James Gunn
Elenco: Viola Davis, Frank Grillo, Indira Varma, Sean Gunn, Alan Tudyk, Zoë Chao, David Harbour, Maria Bakalov, Anya Chalotra e mais.
Duração: 25 minutos
Disponível emMax

Sobre o Autor

Heider Mota
Heider Mota
Baiano, 28 anos, jornalista. Gosto de dar meus pitacos sobre filmes e séries por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *