Review | Creature Commandos 1×05 (A Panela de Ferro)

Review | Creature Commandos 1×05 (A Panela de Ferro)

Compartilhe nas redes!

Esse talvez seja o episódio mais irregular de Comando das Criaturas até aqui. Vou explicar melhor porque tive essa sensação no decorrer do texto.

A seguir, COMENTÁRIOS COM SPOILERS sobre o episódio 5 de Creature Commandos, série animada da HBO que inaugura o DCU (Universo Cinematográfico DC) produzido por James Gunn e Peter Safran. Siga por sua conta e risco!

Foco dividido

Este é o primeiro episódio que, de fato, se divide em duas narrativas principais. A primeira delas envolve Rick Flagg Sr. e o Frankenstein, enquanto a segunda tem o restante do Comando das Criaturas indo à missão de matar a princesa Ilana Rostovic.

Como já passamos da metade da temporada, dá para entender que é preciso acelerar com a história. Por outro lado, ainda temos personagens a explorar. Ainda não tivemos flashback da Nina ou do Dr. Fósforo, por exemplo. Falando sobre esses dois personagens, enquanto Nina é extremamente inútil nos momentos de conflito e nada parece justificar sua presença ali, Fósforo é, assim como o Robô Recruta, extremamente forte e apelão — por isso tenho certeza que ele não sobreviverá até o final da série.

O lado do Comando das Criaturas lutando contra os soldados da Princesa é ação para todo lado e fica até um pouco difícil de entender o que está acontecendo em tela, pois são muitas coisas ao mesmo tempo. É o pior momento de cenas de ação da série até aqui, ainda que renda algumas boas (e chocantes) situações.

Já o lado com Rick Flagg Sr. e Frank traz uma das grandes surpresas da animação, a aparição do Cara de Barro, clássico vilão do Batman e que aqui está extremamente poderoso e agindo a mando de uma força maior. Quem? Ainda não sabemos, mas sem dúvidas devem vir mais revelações deste lado da história. Inclusive, o que aconteceu com Flagg? Morreu ou só ficou gravemente ferido?

Pouco a agregar

Se nos episódios anteriores conhecemos mais dos personagens do Comando e avançamos a história, a escolha de concentrar o flashback deste em Frank (o que não acrescenta muito a quem já sabemos que ele é), faz com que esse seja o episódio que menos agrega à história geral da série.

Fique registrado que Comando das Criaturas está longe de ser uma série ruim, mas esse episódio, para mim, foi o ponto mais irregular da animação até o momento.

>>> LEIA AQUI OS REVIEWS DE CREATURE COMMANDOS <<<

Creature Commandos – 1×05 (A Panela de Ferro)

Criação: James Gunn
Elenco: Viola Davis, Frank Grillo, Indira Varma, Sean Gunn, Alan Tudyk, Zoë Chao, David Harbour, Maria Bakalova e Anya Chalotra
Duração: 22 minutos
Disponível emMax

Sobre o Autor

Heider Mota
Heider Mota
Baiano, 28 anos, jornalista. Gosto de dar meus pitacos sobre filmes e séries por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *