Review | Creature Commandos 1×03 (Viva O Homem de Lata)

Review | Creature Commandos 1×03 (Viva O Homem de Lata)

Compartilhe nas redes!

Comando das Criaturas chega ao seu terceiro episódio seguindo na mesma batida dos capítulos iniciais e, com isso, continua acertando em cheio. James Gunn sabe trabalhar muito bem com esse tipo de personagem. E aqui já temos um desenvolvimento emocional fantástico com um personagem que é um robô. Impressionante.

A seguir, COMENTÁRIOS COM SPOILERS sobre o episódio 3 de Creature Commandos, série animada da HBO que inaugura o DCU (Universo Cinematográfico DC) produzido por James Gunn e Peter Safran. Siga por sua conta e risco!

Explorando o Robô Recruta

Se a primeira parte da série não focou em um personagem específico e sim na apresentação geral, enquanto o episódio 2 teve a Noiva de Frankenstein como centro das atenções, o capítulo 3 é focado no Robô Recruta (G.I. Robot), interpretado por Sean Gunn, que também faz a Doninha e é mais conhecido como o irmão de James Gunn.

Já muito bem apresentado no início da série, o personagem aqui ganha novas nuances. Para isso, assim como aconteceu com a Noiva no episódio anterior, cenas do momento atual são intercaladas com flashbacks que mostram como ele chegou até onde está. O Robô foi um aliado do exército americano na luta contra os nazistas, e desenvolveu uma relação muito próxima com a Easy Company.

Também vamos vendo como, com o passar dos anos e o fim da guerra, o Robô Recruta foi deixado de lado, tanto pelas incertezas sobre o que ele poderia fazer, quanto pela diminuição do interesse em seu potencial. Ele foi deixado de lado, estudado, vendido, preso até ser novamente colocado em ação por Amanda Waller e Rick Flagg Sr. no seu Comando das Criaturas.

Um robô que nos desperta emoções

Em determinado momento do episódio, um cientista está estudando o Robô Recruta e se questiona se a máquina desenvolveu vontade própria e talvez até sentimentos. Na visão do próprio Robô, seu único prazer é matar nazistas. Mas, ele também deixa escapar que gostaria de se reunir com seus irmãos da Easy Company, que àquela altura já nem deveriam estar mais vivos.

Ainda que não seja tão humanizado quando o Visão, da co-irmã Marvel, o Robô Recruta é repleto de nuances e não há nada mais satisfatório que ver seu olhar de “felicidade” ao ser acionado por Rick Flagg Sr. contra o exército de Circe nas cenas finais do episódio.

Se a história da Noiva foi muito bem apresentada, mas não finalizada, o Robô Recruta faz tudo o que poderia aqui e seu encerramento é triste, mas muito bem feito. Além disso, ele é um personagem muito poderoso, então encerrar sua trama aqui é um recurso utilizado pela história para não precisar enfraquecê-lo depois.

Qual é o grande mistério dessa história?

No ataque de Circe no final do episódio, a nossa querida Doninha entra em ação e para a vilã. Porém, ela em uma frase explode nossas mentes ao dizer que o mundo foi colocado em grande perigo. Ou seja, ela tinha intenções boas no fim das contas? Qual é o segredo que a princesa Ilana Rostovic, a qual já tenho desconfianças desde o início, está guardando?

O roteiro de James Gunn até aqui está sendo redondinho e praticamente perfeito, e esse corte no fim do episódio é um excelente cliffhanger para nos manter empolgados com a série. São 3 bons episódios de Comando das Criaturas até aqui. Será que a série terá fôlego até o final? Vamos aguardar e torcer!


Creature Commandos – 1×03 (Viva o Homem de Lata)

Criação: James Gunn
Elenco: Viola Davis, Frank Grillo, Indira Varma, Sean Gunn, Alan Tudyk, Zoë Chao, David Harbour, Maria Bakalova e Anya Chalotra
Duração: 23 minutos
Disponível emMax

Sobre o Autor

Heider Mota
Heider Mota
Baiano, 28 anos, jornalista. Gosto de dar meus pitacos sobre filmes e séries por aqui.

2 comentários sobre “Review | Creature Commandos 1×03 (Viva O Homem de Lata)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *