Review | Agatha Desde Sempre – 1×07 (Se a Morte me Encontrar)
Um criativo e surpreendentemente emocional capítulo para deixar tudo no lugar para o desfecho da série. A seguir, comentários com spoilers sobre a produção da Marvel que está sendo lançada às quartas-feiras no Disney+.
Após uma volta ao passado para entender a origem de William/Billy (Joe Locke), Agatha Desde Sempre retorna ao Caminho das Bruxas para mais uma provação e, ao contrário do que meus medos sobre a série se tornar repetitiva, a produção consegue entregar um baita episódio com muita criatividade, uma trama contada de forma não linear e que, até certo ponto, emociona.
Na trama do episódio, Agatha (Kathryn Hahn) e o Jovem chegam a uma provação e não conseguem obter sucesso, principalmente por conta das ausências de Jen (Sasheer Zamata) e Lilia (Patti LuPone), que foram expulsas do caminho no surto que despertou os poderes do filho da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) no final do episódio 5.
A não linearidade do episódio vem justamente por causa da condição de Lilia, que em diversos momentos da série parece ter apagões e fala coisas as quais não se lembra depois. Nos é explicado aqui que a consciência dela dá saltos no tempo, fazendo com que não necessariamente ela viva as coisas na ordem natural do tempo como as outras pessoas. Assim, quando ela dá esses apagões, na verdade sua consciência foi para outro momento, seja no passado ou no futuro.
Dessa forma, quando Lilia e Jen se juntam a Agatha e o Jovem na provação que claramente foi feita para os poderes de Lilia, a mais experiente das bruxas do coven consegue finalmente entender que ela não tem um problema e que esse é o seu poder mais forte. Poder viver todas as eras do tempo de forma simultânea permite a Lilia encontrar as respostas e salvar seu grupo, ficando para trás para finalmente encerrar a sua história (ou voltar para o início dela).
São poucas as informações para a sequência da série deixadas aqui, principalmente as revelações sobre quem é Rio Vidal (Aubrey Plaza) — algo que deixa o título do episódio com um duplo significado, mas mesmo sendo pouco, entrega o suficiente para termos uma series finale explosiva. Esse é um dos grandes acertos de Agatha Desde Sempre, não deixar tudo para ser resolvido de forma corrida no final. Um ótimo diferencial em relação às produções anteriores da Marvel.
Por fim, este episódio foi um presente para Patti LuPone, que em menos de 40 minutos entregou muita complexidade e uma personagem de fácil identificação com o público. Seu desfecho é lindo e triste, nos deixando com saudade de acompanhá-la daqui pela frente. Porém sua missão foi concluída.
Semana que vem, no dia 30 de outubro, saem os dois últimos episódios. Agatha Desde Sempre está muito perto de se tornar uma das melhores, se não a melhor, série da Marvel no Disney+.
Acompanhe aqui TODOS OS REVIEWS de Agatha Desde Sempre.
Agatha Desde Sempre – 1×07 (Se a Morte me Encontrar)
Estreia: 23 de outubro de 2024
Criação: Jac Schaeffer
Elenco: Kathryn Hahn, Joe Locke, Sasheer Zamata, Ali Ahn, Patti LuPone e Aubrey Plaza
Duração: 37 minutos, com créditos
Disponível: Disney+
Nota: ⭐⭐⭐⭐ (4/5)
Sobre o Autor
Últimos posts
- Séries7 de dezembro de 2024Review | Creature Commandos 1×01 e 02 (Embrulho no Estômago e O Colar de Turmalina)
- Séries6 de dezembro de 2024Review | Star Wars: Skeleton Crew 1×01 e 02 (Isso Pode Ser Uma Aventura De Verdade e Muito, Muito Além da Barreira)
- Séries30 de novembro de 2024Crítica | Vovó Maconha (1ª temporada)
- Filmes9 de novembro de 2024Crítica | Armadilha (2024)