Review | Agatha Desde Sempre – 1×03 (Por Provações Irá Passar)
Após um início com episódios que foram construídos de formas diferentes, mas tentando replicar o que deu certo em WandaVision, Agatha Desde Sempre chega ao seu terceiro episódio repetindo a fórmula. Em vez de passearmos por décadas da televisão americana, aqui somos apresentados ao que parece que será o formato da série daqui pela frente: cada novo capítulo terá uma provação no Caminho das Bruxas.
E nesses desafios que as personagens terão que enfrentar é que acontecerão as trocas de cabelos, figurinos, cenários e tom da série, conseguindo repetindo o que WandaVision fez mas de uma forma diferente da sua série antecessora. Se o sucesso será o mesmo, acho muito difícil. Tanto pelo momento em que as séries foram lançadas, como pela maior resistência ao conteúdo do Universo Marvel, principalmente das séries no Disney+, que vem ocorrendo.
No episódio, bastante divertido por sinal, temos Agatha e seu recém-formado coven encarando o primeiro desafio no Caminho das Bruxas. Além de uma charada, elas precisam embarcar nas provações do local para conseguir, de alguma maneira sair dali. Temos uma clássica história de um personagem que precisa fazer algo que não quer, com pessoas que não queria estar junto para chegar a um objetivo. E, no decorrer do caminho, todos, principalmente o protagonista, vão mudar, criar vínculos e assim chegar onde queriam inicialmente. Agatha Desde Sempre tenta emplacar diversos mistérios, mas parece muito previsível na maioria das vezes.
É claro que uma certa menção tão aguardada pelos fãs vai fazer todo mundo ficar discutindo sobre isso, basta ver os diversos criadores de conteúdo colocando isso em destaque em suas análises, e por mais que realmente seja algo interessante, se a série apostasse em uma aura maior de mistério, faria mais sentido essa construção. O mesmo vale para o personagem de Joe Locke, que parece ser o que a série mais tenta tratar como algo misterioso.
Por outro lado, há muito potencial nas relações entre as personagens que estão sendo construídas. Todas têm pendências com o passado, e suas alucinações durante as provações no episódio mostram isso. Ainda acredito que acontecerá algum fato que conectará a história de todas as envolvidas.
Destaque para a excelente Debra JoRupp e sua Senhora Hart, ops, Sharon Davis. O maior alívio cômico da série até aqui, a pessoa que não deveria estar nessa aventura, é facilmente com quem mais o público irá se identificar. Sua jornada, assim como os mistérios da série, parecem previsíveis, mas ainda assim valeu a pena.
Por fim, quero destacar positivamente os aspectos técnicos da série. Optando por efeitos práticos, inclusive na criação dos cenários fantasiosos do Caminho das Bruxas, a produção utiliza o mínimo de CGI possível, e isso faz toda a diferença não somente para a imersão, mas para termos uma relação mais amigável com o que vemos em tela.
Agatha Desde Sempre ainda não chegou em um ponto alto, e possui tantas provações para agradar os espectadores quanto as personagens terão em tela, mas há sim o que gostar por ali. Vamos ver se as coisas conseguem ser bem desenvolvidas ou se ficarão nessa superfície, o que seria frustrante demais.
Agatha Desde Sempre 1×03 (Por Provações Irá Passar)
Estreia: 25 de setembro de 2024
Criação: Jac Schaeffer
Elenco: Kathryn Hahn, Joe Locke, Debra Jo Rupp, Sasheer Zamata, Ali Ahn e Patti LuPone
Duração: 39 minutos, com créditos
Disponível: Disney+
Nota: ⭐⭐⭐ (3/5)
Sobre o Autor
Últimos posts
- Séries7 de dezembro de 2024Review | Creature Commandos 1×01 e 02 (Embrulho no Estômago e O Colar de Turmalina)
- Séries6 de dezembro de 2024Review | Star Wars: Skeleton Crew 1×01 e 02 (Isso Pode Ser Uma Aventura De Verdade e Muito, Muito Além da Barreira)
- Séries30 de novembro de 2024Crítica | Vovó Maconha (1ª temporada)
- Filmes9 de novembro de 2024Crítica | Armadilha (2024)