O polêmico e erótico filme de Nicole Kidman que chegou ao Amazon Prime Video

Já começo o texto falando que esse filme me irritou. A renomada atriz Nicole Kidman, de tantos sucessos em Hollywood, apostou, no final do ano passado, em uma produção ousada, Babygirl, da diretora Halina Reijn, que conta a história de uma poderosa empresária que coloca carreira e família em risco quando começa um caso com seu estagiário mais jovem.
A premissa parece interessante, ao trabalhar o fetiche, a tensão sexual e os tabus, no entanto, é tão simplória que chega a ser agoniante pensar que uma atriz desse quilate se disponibilizou para o papel. O conceito de dominação da qual o longa tenta se aprofundar cai na profunda falta de criatividade. Sim, Nicole se esforça no papel e até traz um frescor diferente em algumas sequências, mas é tudo tão mal desenvolvido que fica difícil realmente elogiar a produção.
Babygirl foi responsável por dividir os críticos e o público. Enquanto uns o consideram surpreendente e extremamente sensual, outros o consideram uma caricatura de um filme erótico. Estou incluso neste segundo grupo. Repito, Babygirl tem potencial, mas o joga no lixo a cada novo diálogo que não leva a lugar nenhum.
Fetiche pelo fetiche?
Romy, a personagem de Nicole, não convence como uma grande CEO, afinal, em dois minutos com o novo estagiário ela já está pronta para arriscar toda a carreira de anos. Falta sedução em Babygirl, assistimos o filme para entender o porque uma empresária deste nível aceitaria as consequências de um caso extraconjugal e com um subordinado, não para vermos apenas cenas focadas nos fetiches do protagonistas – que, aliás, tentam de todas as formas se mostrar como ousadas, mas que nem chegam perto de surpreender.
O filme de Halina Reijn é a prova de que estamos aceitando qualquer conteúdo e fingindo que ele é diferente e realmente inesquecível. Não. Babygirl chegou ao ponto de ser cotado para o Oscar, pela atuação de Nicole Kidman. Chega a ser um desrespeito. Ao final, fiquei imaginando: porque assisti quase duas horas de uma trama que não entrega absolutamente nada do que promete?
Onde assistir Babygirl?
Bom, para você que ficou curioso, a produção já está disponível no Amazon Prime Video e, com certeza, voltará ao debate quando muitos espectadores conhecerem o longa. De forma geral, assim como a protagonista, que não chega “nos finalmentes”, Babygirl promete muito e entrega quase nada.
Sobre o Autor

- Jornalista, 26. Repórter no Folha do Mate, podcaster no Na Tabela e HTE Sports. Pitacos sobre cinema e cultura pop no Entre Sinopses.
Últimos posts
Opinião8 de maio de 2025O polêmico e erótico filme de Nicole Kidman que chegou ao Amazon Prime Video
Séries8 de maio de 2025Crítica | Fantasmas (Ghosts)
Séries6 de maio de 2025Review | The Last Of Us 2×04 (Day One)
Filmes30 de abril de 2025Crítica | Pecadores