Marvel olha para o passado e puxa sua última cartada para voltar à glória

Marvel olha para o passado e puxa sua última cartada para voltar à glória

Compartilhe nas redes!

27 de julho de 2024 ficará marcado na história como o Dia em que a Marvel apertou o botão do pânico. Cinco anos após o ápice do seu universo cinematográfico com Vingadores: Ultimato, o estúdio comandado por Kevin Feige viu os projetos seguintes derraparem em aceitação do público e a incerteza que gerou o questionamento: é o fim da era dos super-heróis no cinema? Por isso, esse anúncio grandioso na San Diego Comic-Con 2024 é tão relevante e merece ser comentado.

https://www.youtube.com/watch?v=mwReh_3C8hE

SIM, NÃO É MENTIRA! ROBERT DOWNEY JR. ESTÁ DE VOLTA AO UNIVERSO CINEMATOGRÁFICO MARVEL E NÃO SERÁ COMO TONY STARK, MAS COMO VICTOR VON DOOM, O DOUTOR DESTINO. Vingadores 5 deixa de se chamar Dinastia Kang para ganhar o subtítulo de Doomsday. Ou seja, o antagonismo da Saga do Multiverso deixa Jonathan Majors de lado após a prisão do ator por violência doméstica e traz de volta o grande astro do Marvel Studios para mudar tudo novamente.

Primeiro de tudo, Kevin Feige anunciou a volta de Joe e Anthony Russo, os diretores de Capitão América: Soldado Invernal, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Então, os cineastas anunciaram que não havia ninguém mais preparado para interpretar Victor Von Doom do que Robert Downey Jr.

E aqui começam as nossas discussões: o que esses retornos significam? É fato que o Universo Cinematográfico Marvel (MCU) está em baixa. Ainda que tivemos grandes sucessos de bilheteria como Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, Guardiões da Galáxia vol. 3 e, agora, Deadpool & Wolverine, a repercussão não é mais a mesma. Então, nada melhor do que trazer de volta os seus maiores sucessos.

Algo que vem dando certo há um tempo é apostar na nostalgia. Por isso, faz total sentido não só a volta dos Irmãos Russo como também Robert Downey Jr, o ator que deu a cara ao início do Universo Marvel e que agora retornará para mudar tudo novamente. Minha aposta inicial é que, assim como ele deu o início a isso tudo, ele será responsável pelo fim. Os filmes da Marvel não serão mais os mesmos após seja lá qual for o plano dessa versão de Doutor Destino.

Olhando de uma forma mais crítica sobre a situação, não tem como não dizer que essas escolhas são algo diferente de apostar suas últimas fichas naquilo que um dia já te deu vitórias. É a aposta final, a cartada definitiva. Se as novas tentativas não deram certo, vamos voltar para aquilo que um dia funcionou. E é nessa pegada que a Marvel vai seguir nos próximos três anos. Em 2026, Vingadores: Doomsday. Em 2027, Vingadores: Guerras Secretas.

Se vai dar certo ou não, se vai funcionar ou flopar, e mais ainda, como será que vai acontecer, ainda saberemos. Há muito espaço para especular, teorizar e vamos sim fazer isso por aqui. Por isso, fique ligado e siga acompanhando os nossos próximos conteúdos!

Sobre o Autor

Heider Mota
Heider Mota
Baiano, 28 anos, jornalista. Gosto de dar meus pitacos sobre filmes e séries por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *