Lista | What If (2ª temporada) – Episódios ranqueados

Lista | What If (2ª temporada) – Episódios ranqueados

Compartilhe nas redes!

A segunda temporada da série em animação What If, do Marvel Studios, tinha dois caminhos a tomar: ou seguiriam exatamente a fórmula do primeiro ano, alterando pequenos detalhes de histórias já conhecidas e transformando-as em algo novo, ou partiriam para caminhos mais originais. E, na indecisão do que fazer, os criadores optaram por seguir nas duas direções.

Essa falta de rumo acaba deixando a temporada equilibrada, mas não de uma forma positiva. Há episódios que se destacam muito positivamente, enquanto há outros que derrapam por justamente serem apenas mais do mesmo, quando poderiam ser muito mais.

De forma geral, é uma temporada ok. Só fica uma leve frustração primeiro por enxergar potencial em praticamente todas as histórias de ser muito melhor, e segundo por uma decisão que muito me incomodou no episódio final. A seguir, confira a opinião completa da temporada em vídeo e, em texto, o ranking dos episódios com um breve comentário.

Nota para a temporada: ⭐⭐✨ 2,5/5

9º lugar – O que aconteceria se… o Homem de Ferro colidisse com o Grão-Mestre?

Esse episódio seria da primeira temporada, mas não conseguiu ser concluído a tempo e ficou para a segunda. Apesar disso, seu objetivo que era apresentar Gamora como uma das personagens dos Guardiões do Multiverso não faz sentido, uma vez que o foco é Tony Stark. Tem momentos divertidos, mas é o que mais fica devendo no contexto geral.

8º O que aconteceria se… Happy Hogan salvasse o Natal?

Inspirado em Duro de Matar e Vingadores: Era de Ultron, com uns toques de Homem de Ferro 2, esse episódio foi um especial de Natal. As referências aos filmes são legais, mas a história do episódio em si é bem fraca.

7º O que aconteceria se… Peter Quill atacasse os heróis mais poderosos da Terra?

Em uma sequência da primeira temporada, vemos o jovem Peter Quill sendo influenciado por Ego, seu pai, a atacar o planeta Terra. Nisso, um grupo inesperado de Vingadores se reúne nos anos 90 para tentar deter a ameaça. Era um episódio com potencial enorme, mas que se perde justamente por colocar um antagonista que não é antagonista na história.

6º O que aconteceria se… Estranho Supremo interviesse?

A reunião entre Capitã Carter e Kahhori é muito legal de acompanhar, bem como o retorno do Estranho Supremo. No entanto, esse episódio joga fora todo o desenvolvimento e redenção do personagem na primeira temporada. Só por isso ele já merece estar abaixo no ranking. A cena final, mostrando a árvore do tempo feita por Loki, é espetacular.

5º O que aconteceria se… Hela encontrasse os Dez Anéis?

Apesar de ser uma das melhores histórias da temporada, falta algo mais para esse episódio. Ele é divertido, tem uma boa história, mas não é um dos mais empolgantes da temporada. Ainda assim, consegue ser um dos mais regulares.

4º O que aconteceria se… Os Vingadores se reunissem em 1602?

Esse episódio reúne momentos verdadeiramente icônicos, mesmo podendo ter sido ainda melhor. A ambientação é interessante, além de ver versões como a Wanda Merlin, o Stark do passado e a Capitã Carter, mais uma vez, fora de seu tempo. A conclusão é legal, mas faz zero sentido.

3º O que aconteceria se… Nebulosa se juntasse à Tropa Nova?

Um dos poucos episódios isolados da temporada, a abertura do segundo ano de What If traz uma vibe neo-noir, ciberpunk com uma história de mistério e investigação que reúne tudo aquilo que queremos ver em What If. Se não perdesse tempo com personagens bem mais ou menos, como Korg e Howard O Pato, seria ainda melhor.

2º O que aconteceria se… Capitã Carter lutasse contra o Esmagador Hidra?

Uma releitura de Capitão América: O Soldado Invernal, o episódio dá continuidade à trama da Capitã Carter e teria sido muito melhor para a própria personagem, que está ficando desgastada, se parasse por aqui. No entanto, tudo funciona. A ação, as reviravoltas, as relações entre Peggy e Natasha, Natasha e Melina, Peggy e Steve.

1º O que aconteceria se… Kahhori remodelasse o mundo?

A primeira história em What If com uma personagem 100% criada para a série. Além de super respeitosa e repleta de representatividade, a introdução de Kahhoria parece ser o primeiro passo de uma personagem que pode chegar ao live-action em breve. É muito bem feito, bonito, emocionante e relevante. O melhor da temporada.

Sobre o Autor

Heider Mota
Heider Mota
Baiano, 28 anos, jornalista. Gosto de dar meus pitacos sobre filmes e séries por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *