Gato de Botas 2: O Último Pedido – Crítica

Por: Luane Mota
Gato de Botas: o Último Pedido traz de volta às telonas um dos personagens mais queridos da franquia Shrek. Após perder oito de suas nove vidas, o Gato sai em uma aventura atrás da única coisa que pode lhe ajudar: a Estrela dos Desejos. Acompanhado de Kitty Pata Mansa, que retorna do primeiro filme, e seu novo companheiro, Perrito, buscam o seu objetivo passando por muitas aventuras. Além do Gato de Botas, os antagonistas Cachinhos Dourados e os Ursos, além de Joãozão Trombeta buscam a Estrela para realizar seus mais profundos desejos.
A trama se inicia a partir do que o Gato faz de melhor: ser um herói destemido, uma lenda viva. Após derrotar um monstro e salvar uma pequena cidade, o Gato morre mais uma vez, chegando até sua última vida. Então, ao encarar a morte de perto, ele se sente fraco, derrotado e incapaz de seguir com suas aventuras e decide aposentar o seu manto heróico.
O longa é uma aventura divertidíssima e que, ao longo de seu caminho traz diversas lições sobre amizade, lealdade, confiança e simplicidade. É recheado de cenas de ação, comédia e momentos emocionantes. Os momentos com o Lobo Mau são genuinamente assustadores. O vilão é imponente e demonstra uma ameaça verdadeira que deixa o protagonista com uma sensação de impotência gigantesca. Ele é sorrateiro e aterrorizante, de verdade.
Me diverti muito ao assistir e gostei tanto que conferi duas vezes nas telonas. É um ótimo filme pra assistir em família, já que traz diversas lições e momentos que podem ser interpretados de maneiras diferentes a depender da idade do telespectador. Além disso, o estilo de animação com evidente inspiração em Homem-Aranha no Aranhaverso é lindíssimo. É dinâmico, diferente e traz um novo ar às animações da Dreamworks.
Em resumo, Gato de Botas 2: O Último Pedido é uma excelente sequência e põe o seu estúdio de animação em evidência novamente. Espero que as próximas animações do universo de Shrek tragam um frescor à franquia com aquele toque de nostalgia.
Sobre o Autor

- Baiana, 22 anos, estudante de Cinema e Audiovisual. Apaixonada por animações e videogame. Amo falar e escrever sobre meus filmes, séries e livros favoritos.
Últimos posts
Curiosidades3 de abril de 20255 curiosidades sobre Moana 2
Filmes2 de abril de 2025Crítica | Um Filme Minecraft
Curiosidades1 de abril de 2025Primeira história em quadrinhos de Maurício de Sousa completa 65 anos
Listas31 de março de 2025Estreias de abril para assistir no Prime Video
Parabéns ótimo texto,assim o filme ,foi exatamente assim…super bem explicado.
Assisti a aventura e gostei muito de tudo, inclusive das lições de vida que são passadas!
Excelente pedida pra quem quer se divertir e aprender diversas lições!
Top demais, recomendo!