Gato de Botas 2: O Último Pedido – Crítica

Gato de Botas 2: O Último Pedido – Crítica

Compartilhe nas redes!

Por: Luane Mota

Gato de Botas: o Último Pedido traz de volta às telonas um dos personagens mais queridos da franquia Shrek. Após perder oito de suas nove vidas, o Gato sai em uma aventura atrás da única coisa que pode lhe ajudar: a Estrela dos Desejos. Acompanhado de Kitty Pata Mansa, que retorna do primeiro filme, e seu novo companheiro, Perrito, buscam o seu objetivo passando por muitas aventuras. Além do Gato de Botas, os antagonistas Cachinhos Dourados e os Ursos, além de Joãozão Trombeta buscam a Estrela para realizar seus mais profundos desejos.

A trama se inicia a partir do que o Gato faz de melhor: ser um herói destemido, uma lenda viva. Após derrotar um monstro e salvar uma pequena cidade, o Gato morre mais uma vez, chegando até sua última vida. Então, ao encarar a morte de perto, ele se sente fraco, derrotado e incapaz de seguir com suas aventuras e decide aposentar o seu manto heróico.

O longa é uma aventura divertidíssima e que, ao longo de seu caminho traz diversas lições sobre amizade, lealdade, confiança e simplicidade. É recheado de cenas de ação, comédia e momentos emocionantes. Os momentos com o Lobo Mau são genuinamente assustadores. O vilão é imponente e demonstra uma ameaça verdadeira que deixa o protagonista com uma sensação de impotência gigantesca. Ele é sorrateiro e aterrorizante, de verdade.

Me diverti muito ao assistir e gostei tanto que conferi duas vezes nas telonas. É um ótimo filme pra assistir em família, já que traz diversas lições e momentos que podem ser interpretados de maneiras diferentes a depender da idade do telespectador. Além disso, o estilo de animação com evidente inspiração em Homem-Aranha no Aranhaverso é lindíssimo. É dinâmico, diferente e traz um novo ar às animações da Dreamworks.

Em resumo, Gato de Botas 2: O Último Pedido é uma excelente sequência e põe o seu estúdio de animação em evidência novamente. Espero que as próximas animações do universo de Shrek tragam um frescor à franquia com aquele toque de nostalgia.

Sobre o Autor

Luane Mota
Luane Mota
Baiana, 22 anos, estudante de Cinema e Audiovisual. Apaixonada por animações e videogame. Amo falar e escrever sobre meus filmes, séries e livros favoritos.

3 comentários sobre “Gato de Botas 2: O Último Pedido – Crítica

  1. Assisti a aventura e gostei muito de tudo, inclusive das lições de vida que são passadas!

    Excelente pedida pra quem quer se divertir e aprender diversas lições!

    Top demais, recomendo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *