Crítica | A Batalha de Natal
O mês de dezembro é recheado de coisas boas, dentre elas os inúmeros filmes natalinos lançados todos os anos. Nesse ano (2023), o Amazon Prime Video lança o mais novo filme protagonizado pelo ilustre ator Eddie Murphy.
Em A Batalha de Natal, Chris (Murphy) juntamente com sua esposa Carol (Tracee Elis Ross) e filhos se organizam para participar de uma competição anual de decoração natalina de casas em sua rua. Depois de buscar em muitas lojas os melhores enfeites, o protagonista e sua filha caçula encontram uma pequena lojinha escondida, mas repleta de enfeites que podem ajudá-los a vencer.
Naquele local, pai e filha encontram a proprietária da loja, Pepper (Jillian Bell) que faz um acordo com eles para garantir que tenham um resultado satisfatório, vencendo a competição.
A história do longa é simples e divertida, só não tão objetiva. As duas horas de filme passam até rápido, mas ainda assim, alguns minutos poderiam ser enxugados sem que se perdesse a essência da trama. Além disso, todos os personagens são bastante carismáticos e engraçados, com um destaque especial para o próprio Eddie Murphy, é claro.
Algo importante a se mencionar é que o filme é bastante fantasioso. Eu não tinha visto nenhum trailer ou resenha sobre o mesmo antes, então não esperava por essa vibe completamente lúdica. Tudo na trama é bem surrealista, mas isso é o que dá o charme pra história. Em nenhum momento ele tenta se levar a sério, então fica fácil de abraçar o clima criado e curtir numa boa.
Para o agrado de muitos pais, o enredo tem várias lições sobre família, diferença entre gerações, respeito, segundas chances e mais. É uma ótima pedida pra assistir em família justamente por ser leve e ter sua boa dose de “conselhos” para pais e filhos.
No final das contas, A Batalha de Natal é um bom filme pra conferir nesse Natal. Não é perfeito, mas muito divertido e uma ótima oportunidade de um momento em família na frente da TV.
A Batalha de Natal
Direção: Reginald Hudlin
Ano: 2023
Gêneros: Comédia
Elenco: Eddie Murphy, Tracee Ellis Ross, Jillian Bell e mais.
Nota: ⭐⭐⭐(3/5)
Texto por: Luane Mota
Sobre o Autor
- Baiana, 22 anos, estudante de Cinema e Audiovisual. Apaixonada por animações e videogame. Amo falar e escrever sobre meus filmes, séries e livros favoritos.
Últimos posts
- Listas21 de novembro de 202410 filmes para assistir de graça
- Listas19 de novembro de 20245 filmes de atores e diretores negros para você assistir
- Opinião18 de novembro de 2024Cinema vs streaming: quem está vencendo essa batalha?
- Quadrinhos14 de novembro de 20245 dicas para começar a ler histórias em quadrinhos agora