Cinema vs streaming: quem está vencendo essa batalha?

Cinema vs streaming: quem está vencendo essa batalha?

Compartilhe nas redes!

Você se lembra da última vez que foi ao cinema? Para muitos a resposta, provavelmente, vai ser há muito tempo atrás. Mas e qual foi a última série ou filme que você viu na Netflix, por exemplo? Tenho quase certeza de que hoje mesmo abriu o streaming do Tudum ou qualquer outro para assistir alguma coisa. Mas será que isso quer dizer que o streaming vai acabar de vez com o cinema? E aí, quem ganha essa luta, cinema ou streaming? Será que todas essas perguntas terão respostas? Continue lendo aqui e descubra!

Um é melhor do que o outro?

A verdade é que é impossível imaginar um mundo onde não se use mais serviços de streaming para assistir filmes, séries, novelas e muito mais. A comodidade de ter milhares de produções na mão para ver onde e quando quiser é um dos fatores que faz com que o público geral não abra mão de sair de casa para ir assistir filmes. Mas de forma alguma isso invalida a experiência de ir ao cinema. O argumento de muitas pessoas é que não vale mais a pena gastar dinheiro com ingressos caros quando se pode ter acesso a tanto conteúdo por muito menos. Porém, nada se compara a assistir um filme na telona e com uma qualidade de áudio incrível. Claro, entendo que nem sempre é possível ter o tempo e os fundos necessários para ir ao cinema, mas não acredito que é preciso diminuir uma experiência para aproveitar a outra.

Consumir produções no streaming é algo comum, prático e, até então, acessível para a maioria das pessoas. Pessoalmente, utilizo serviços de streaming quase todo dia e sou eternamente grata a quem teve a brilhante ideia de criá-los! Não estou aqui para demonizar um e exaltar o outro. Minha proposta aqui é simplesmente te fazer pensar sobre o assunto, para refletir sobre as vantagens e desvantagens de cada um. Amo ir ao cinema, mas isso não quer dizer que acredito que ele sempre é a melhor opção para todas as pessoas. Infelizmente, nem todos tem essa oportunidade e o acesso um pouco mais fácil aos conteúdos dos streamings é uma maneira maravilhosa de se ter acesso à cultura. Afinal, isso é um direito de todos!

“O Estado garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais.”

Art. 215. da Constituição da República Federativa do Brasil

É possível conviver com os dois ao mesmo tempo

Como tudo na vida, o equilíbrio é a melhor forma de se lidar com essa situação. Está com grana sobrando (me diga como!) e tem algum filme interessante para você nos cinemas? Vá lá e confira! E que tal dar uma chance a uma produção que não necessariamente é do seu interesse? Da mesma forma que as vezes descobrimos séries e filmes interessantes nos streamings, pode ser que isso também aconteça quando vamos aos cinemas. Saia da zona de conforto!

Por acaso acabou perdendo o filme que tanto queria ver nas telonas? Não deixe de conferir se ele já está disponível em algum serviço que você assine. Lembre-se também que existem alguns serviços gratuitos, então nem sempre é necessário gastar a mais para poder aproveitar uma produção bacana diretamente de sua casa.

Como saber se vale a pena assistir a um filme no cinema?

Uma boa forma de saber se realmente vale o investimento de ir aos cinemas é acompanhar críticas e opiniões sobre os novos lançamentos. E é para isso que você acompanha o Entre Sinopses, certo?

Viu aí? Não tem uma resposta certa para essas milhares de perguntas que surgem quando o assunto é a polêmica de cinema vs streaming. No fim das contas, vai mais de opinião e gosto pessoal mesmo, pelo menos é o que eu penso. E você, o que acha sobre esse assunto? Compartilhe nas redes e dê sua opinião!

Confira também:

Sobre o Autor

Luane Mota
Luane Mota
Baiana, 22 anos, estudante de Cinema e Audiovisual. Apaixonada por animações e videogame. Amo falar e escrever sobre meus filmes, séries e livros favoritos.

Um comentário em “Cinema vs streaming: quem está vencendo essa batalha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *