Abbott Elementary (1ª temporada) – Crítica

Abbott Elementary (1ª temporada) – Crítica

Compartilhe nas redes!

Séries de comédia geralmente costumam seguir um padrão: ou agradam ou são odiadas. Muitos destaques surgiram ao longo do tempo. Seinfeld, The Office, Friends, Brooklyn Nine-Nine, entre outras. Mais recentemente, tivemos um colossal fracasso da Netflix com Blockbuster.

Mas a emissora ABC nos Estados Unidos, apostou em uma série que mistura os gêneros de sitcom e falso documentário, quem viu The Office e Modern Family, por exemplo, sabe bem como funciona, e nos trouxe Abbott Elementary.

Lançada no final de 2021 e com um elenco com maioria de atores negros, a série acompanha o dia dos professores e alunos da escola Willard R. Abbott Elementary School, na Filadélfia. A protagonista é Janine Teagues, interpretada brilhantemente por Quinta Brunson. Ela, inclusive, é a também a criadora da produção.

Com episódios curtinhos, com 22 minutos no máximo, Abbott Elementary é uma verdadeira delícia de assistir. Os personagens são carismáticos e cativantes, e mesmo que alguns deles nos rementam a outros de outras produções, ainda conseguem encontrar suas originalidades.

Não a toa, Abbott Elementary vem se destacando em temporadas de premiações. Foi indicada ao Emmy de melhor série de comédia, além de reconhecer também as atuaões do seu elenco principal. E com muito mérito e justiça.

Como em toda série que segue esse estilo de falso documentário, é fundamental que os personagens consigam mesclar os momentos de falar diretamente com a câmera com os diálogos entre si. E a série faz isso de forma perfeita, com inserções precisas e muito engraçadas a maioria das vezes.

E também não faltam elementos dramáticos, ainda que diluídos em meio ao clima mais leve que a produção se propõe a ter. Com isso, é fácil afirmar que Abbott Elementary é uma das melhores surpresas dos últimos anos e um respiro para as séries de comédia. Vale muito a pena conferir os 13 episódios da primeira temporada no Star+.

Sobre o Autor

Heider Mota
Heider Mota
Baiano, 28 anos, jornalista. Gosto de dar meus pitacos sobre filmes e séries por aqui.