5 vídeos do Cellbit que renderiam bons filmes ou séries

5 vídeos do Cellbit que renderiam bons filmes ou séries

Compartilhe nas redes!

Eu, pessoalmente, sou um grande admirador dos vídeos do Cellbit. No entanto, lamento pelo fato de ele ter optado por deixar em segundo plano seu canal no YouTube. Por isso, de tempos em tempos, acabo revisitando vídeos que já tive o prazer de assistir previamente.

Essa experiência me inspirou com a ideia de começar a produzir vídeos para as redes sociais do Entre Sinopses indicando esses conteúdos que tanto me entretiam, ainda mais por conta das fascinantes narrativas que ele compartilha (essas histórias adquirem um charme ainda maior graças à habilidade única do Cellbit em contá-las diante das câmeras).

Sendo assim, gostaria de lhe convidar a conferir aqui cinco vídeos do Cellbit que, em minha opinião, se traduziriam em excelentes enredos para futuros filmes ou séries de televisão.

1 – Não Acredite Nas Mentiras Dele

A principal série de vídeos que fez o canal do Cellbit tomar um rumo diferente no YouTube. Ele resolve enigmas que, em princípio, estabeleciam a trama de uma história coesa sendo contada em cada resposta. Uma pena que, apesar de ter prometido o retorno, até hoje isso não tenha acontecido e assim ficamos sem o final do enigma.

Por que seria uma boa série de TV? Cada episódio teria a resolução de um ou mais enigmas, deixando ganchos para engajar a audiência. A história poderia ser sobre uma pessoa tentando decifrar os enigmas enquanto busca por um ente querido que desapareceu.

2 – Nenhum Jogador Online

Este vídeo traz um jogo mais simples, mas com uma história repleta de reviravoltas. A história é a seguinte: ao iniciar o jogo, abre-se um servidor onde não há nenhum jogador online. No entanto, quando você entra e começa a jogar, coisas estranhas vão acontecendo e vai dando a entender que, na verdade, você tem sim companhia.

Por que seria um bom filme? Dá para fazer um filme de terror de baixo orçamento, seja adaptando de forma literal a história ou adaptando alguns pontos para tornar mais cinematográfico.

3 – O Sol Desapareceu

O vídeo trata de uma história contada no Twitter que viralizou. A trama é sobre um jovem que acompanha, de sua casa, a transformação do mundo quando o sol simplesmente deixa de aparecer. Barulhos estranhos começam a rolar, luzes esquisitas fazem você não confiar nem em conhecidos mais e o clima de paranoia só aumenta.

Por que daria uma boa minissérie? Essa história seria perfeita para uma adaptação em minissérie produzida pela HBO.

4 – Simulacra

Um dos jogos mais fáceis de virar uma série ou filme, mas que com certeza foi melhorado pela forma como o Cellbit contou a história em seus vídeos. Nele, o jogador encontra um celular que supostamente pertence a uma garota que desapareceu. Sua missão é desbloquear o celular e procurar por pistas do paradeiro da pessoa. Só que as coisas vão ficando cada vez mais bizarras.

Por que daria uma boa série? A história é instigante e com reviravoltas, e cada descoberta poderia servir como um gancho de episódios. Além disso, o jogo original possui sequências que poderiam desenrolar em outras temporadas.

5 – Cicada 3301

Por fim, uma série de vídeos sobre um dos maiores mistérios da internet. O CICADA 3301 era um suposto grupo que estava em busca de pessoas inteligentes para formar algo que até hoje ninguém sabe do que se tratava. Os enigmas eram os testes para chegar a esses jogadores. Muita criptografia e desafios que saiam da tela do computador e envolviam idas a até locais para achar novas pistas.

Por que daria uma boa franquia de filmes? A trama misteriosa, que até hoje não se tem uma resolução, permitiria a exploração desses mistérios que engajariam o público e, caso um estúdio resolvesse investir em um bom roteiro, até mesmo dava para criar uma franquia.

Sobre o Autor

Heider Mota
Heider Mota
Baiano, 28 anos, jornalista. Gosto de dar meus pitacos sobre filmes e séries por aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *