Novo reboot Essa será a quarta tentativa de trabalhar o Quarteto Fantástico no cinema. Tivemos um filme em 1994 que nunca foi lançado, os dois filmes de 2005 e 2007, além da versão de 2015. Essa será a primeira vez dos heróis dentro do Universo Cinematográfico Marvel.

Ambientação Quarteto Fantástico: Primeiros Passos se passará em um ambiente retrofuturista inspirado nos anos 1960. Isso significa que estamos no passado cronologicamente falando, mas temos tecnologias do futuro. A principal comparação que está sendo feita é com o desenho Os Jetsons.

Elenco A Primeira Família da Marvel será composta por: Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/Coisa (Ebon Moss-Bachrach).

Diretor O filme inicialmente seria dirigido por Jon Watts, da trilogia Homem-Aranha de Tom Holland. Porém, após mudanças na história do filme, Matt Shakman foi contratado. Ele só tem um crédito em direção no cinema, Cut Bank (2014). Sua maior expertise é na direção de episódios de séries como One Tree Hill, Psych, Todo Mundo Odeia o Chris, Ugly Betty, Game of Thrones, Succession e mais recentemente WandaVision.

Universo alternativo A história do filme não se passará na cronologia da Linha do Tempo Sagrada do Universo Cinematográfico Marvel, mas em uma linha do tempo alternativa em uma terra ainda não identificada. Isso permitirá maior liberdade criativa sem se preocupar com a continuidade dos filmes e séries da Marvel anteriores.

Como será a trama do filme? Já conhecidos como cientistas famosos neste universo, o Quarteto Fantástico ganhará seus poderes e passará a agir como a grande equipe protetora de Nova York. Além disso, eles terão uma escola chamada Fundação Futuro, onde ensinarão ciência e outros conceitos para crianças. Quando a Surfista Prateada anuncia a chegada de Galactus para destruir a Terra, o Quarteto enfrentará o seu maior desafio.

O que vem depois? O elenco de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos já está confirmado em Vingadores: Doomsday e Vingadores: Guerras Secretas, sendo parte importante dos próximos longas-metragens dos Vingadores.